Conheça nossos Renomados Professores Peritos Forenses

Engenheira Eletricista e Mestre em Engenharia Biomédica pela UTFPR, Perita Criminal na Polícia Científica do Paraná por 10 anos, atualmente Perita Criminal no IGP-SC. Especialista em exames de Atribuição de Equipamento Gravador, Identificação de Manipulações e de Extração e Recuperação de Dados de Gravadores de Vídeo.

Profª. Andréa Alves Dresch

Perita Criminal (IGP/SC)

Doutor em Telecomunicações pela Universidade Pierre et Marie Curie – Paris VI, Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela UFRJ e graduado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ. Perito Criminal da Polícia Federal, com experiência em diversas áreas de Perícias Forenses, com atuação principal em análise forense de evidências digitais e multimídia do Instituto Nacional de Criminalística. Professor dos cursos de especialização em perícias em Imagens oferecidos pelo Instituto Nacional de Criminalística a Peritos Criminais de todo Brasil e professor dos cursos de formação de Policiais Federais da Academia Nacional de Polícia.

Prof. Daniel de Oliveira Cunha

Perito Criminal da Polícia Civil

Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal (2013), Graduado em Direito (2009). Investigador de Polícia (2016), atualmente lotado na Unidade de Inteligência Policial – Polícia Civil do Estado de São Paulo – DEINTER 8 – Presidente Prudente. Professor Concursado da Academia de Polícia Civil de São Paulo na matéria Criminologia, também lecionando matérias atinentes a Crimes Eletrônicos

Prof. Janio Konno Júnior

Investigador da Polícia Civil (SP)

Mestrado em Engenharia Elétrica, Informática Forense e Segurança da Informação (UNB). Graduado em Engenharia de Comunicações pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). MBA em Telecomunicações (CEFET/RJ), tendo atuado na implantação, manutenção e expansão da rede de voz e dados corporativa da Presidência da República e do Exército Brasileiro (2001 – 2004). Professor de Pós-graduação em Computação Forense, Perícia Digital, Análise Forense de Registros de Áudio e Imagem do curso de formação da Academia Nacional de Polícia e Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Na PF atuou em análise forense de evidências multimídia, tendo produzido laudos em casos de grande repercussão nacional.

Prof. Paulo Max Gil Innocencio Reis

Perito Criminal na Polícia Federal

Doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado como pesquisador visitante no Instituto de Neurologia de Montreal (MNI) da Mcgill University, Montreal, Canadá. Experiência na área de Ressonância Magnética, com ênfase em Física Biomédica e Clínica Médica, atuando principalmente em: técnica combinada de eletroencefalografia com imagens funcionais por ressonância magnética (EEG-fMRI) aplicada à epilepsia em campos magnéticos de 2T e 3T. Atualmente, é Perito Criminal da PCDF. Trabalha com perícia, gestão e pesquisa na área de Reconstrução de Acidentes de Trânsito

Prof. Maurício da Silva Sercheli

Perito Criminal (PCDF)

Graduada em Informática e Administração, Especializada em Marketing, Metodologia do Ensino, Formação Pedagógica, Administração Pública e Psicologia Sexual, Mestre em Engenharia de Produção, Mestre em Administração Pública com ênfase em Criminalística e Doutora em Engenharia de Produção. Professora de cursos de Pós-Graduação na área Forense, Pesquisadora e Tutora da Academia Nacional de Polícia.

Profª. Andreia Cristiane Stanger

Perita Criminal da Polícia Federal em Crimes Cibernéticos

Autor do livro “Perícia Digital – Da investigação à análise forense” (ed. Millennium), Mestre em Ciência da Computação (UFRGS), Bacharel em Ciência da Computação (PUCRS), Técnico em Redes de Computadores (Etcom/UFRGS) e em Processamento de Dados (Urcamp). É Perito Criminal na área de Perícia Digital desde 2004 no Instituto-Geral de Perícias/RS. Em cursos de pós-graduação nas áreas de Perícia Digital e Auditoria de Sistemas, é professor em diversas instituições, incluindo a BluEAD. Lecionou na graduação de 2006 a 2017, nas instituições PUCRS, Unisinos, FATEC/SENAC, entre outras. É professor em cursos de formação e aperfeiçoamento de Peritos Criminais, Delegados, Inspetores, Escrivães e Policiais Militares. Na área de concursos públicos é professor no Estratégia Concursos

Prof. Evandro Dalla Vecchia Pereira

Perito Criminal da Perícia Digital (IGP/RS)

Mestrando em Inovação Ciência e Tecnologia (UFRN), Professor Universitário de Engª Civil, Sistemas de Informação, Engª de Computação e Tecnólogo em Segurança do Trabalho, Coordenador do curso de Pós-graduação em Computação Forense e Coordenador do Projeto de Homologação de Sistemas PAF/ECF da Universidade Potiguar. Professor dos cursos de formação de peritos em computação forense (Unifor). Professor convidado da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP-DF). Perito credenciado nas varascíveis da comarca de Natal-RN. Auditor particular contratado por empresas como VISA NET, MASTERCARD, CSU CARDSYSTEM, BRADESCO E BANCO ABN AMRO;

Prof. Jorge Ramos de Figueiredo

Perito Criminal e Professor da Academia de Polícia Civil (CE)

Pós-Doutorado pela Universidade de Lancaster – Inglaterra – pela Escola de Computação e Comunicação. Doutorado em Sistemas e Computação e Mestrado em Engenharia Elétrica e Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Potiguar. Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Experiência em Ciência da Computação, com ênfase em Teleinformática, atuando em redes de computadores, segurança da informação, gerenciamento de redes, sistemas operacionais, internet das coisas e detecção de falhas, redes neurais, aprendizagem de máquina.

Prof. Rodrigo Siqueira Martins

Pós-Doutorado pela Universidade de Lancaster (Inglaterra)

Perita Criminal do Instituto Geral de Perícias do Estado de Santa Catarina desde 2011, onde atua com Perícias em Registros de Áudio e Imagem e Local de Crime. Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana, com linha de pesquisa em Audiologia Clínica e Prótese Auditiva, pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e Formações no Instituto Nacional de Criminalística (INC/PF) em diversos exames em Registros de Audiovisuais.

Profª. Andressa Boer Fronza

Perita Criminal do Instituto Geral de Perícias (SC)

Graduado em Física, Direito e Computação. Pós-Graduado em Administração com ênfase em Criminalística. Mestre em Gestão. Perito Criminal da Polícia Civil do DF Diretor da Divisão de Perícias Internas do Instituto de Criminalística do DF, sendo responsável pela gestão das seguintes áreas: Documentoscopia, Crimes Econômico-Financeiros, Perícias Biométricas, Perícias de Informática, Odontologia Legal, Identificação Veicular e Merceologia. Especialista em Análise Forense de Documentos e em Processamento de Cenas de Crime. Professor da Escola Superior de Polícia da PCDF. Professor de documentoscopia Forense em cursos de Pós-Graduação. Presidente da Fundação de Peritos em Criminalística Ilaraine Acácio Arce (entidade responsável por fomentar pesquisas em Ciências Forenses).

Prof. Fábio Vasconcelos Braga

Perito Criminal da Polícia Civil (DF)

Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Pará. Diretor Administrativo e Financeiro da Perícia Criminal do Pará. Assessor Especial da Diretoria de Finanças da Polícia Militar do Pará. Mestre em Gestão Pública (FGV-RJ). Bacharel em Engenharia Agrônoma, Especialista em Manejo Florestal e Educação Ambiental (Faculdade de Ciências Agrárias do Pará). Perito Civil Grafotécnico 2ª Vara Civil da Justiça Federal do Estado do Pará. Perito Forense do Núcleo de Balística Forense Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (Belém).

Prof. José Edmilson Lobato Jr

Perito Criminal

Engenheiro Elétrico pela UFC com atuação em locais de crime atendendo perícidas em homicídios, trânsito e danos ao patrimônio. Há 6 anos Especialista em Perícias Audiovisuais.

Prof. Rogério Almeida

Perito Criminal Oficial em Ciências Forenses (PEFOCE)

WhatsApp BluEaD
Enviar